quinta-feira, 8 de março de 2012

* E hoje é o Dia da Mulher*

Como hoje é o dia da mulher aproveito para homenagear a mulher mais importante da minha vida, a mulher mais doce, que partilhou comigo os momentos mais bonitos e os momentos mais difíceis que tive de ultrapassar. Uma Mulher com um coração enorme que sempre deu tudo pelos/as filhos/as… a minha MÃE!

Este dia simbólico que apenas serve para reforçar o papel da mulher e a sua emancipação ao longo dos anos, é vivido nos dias de hoje para glorificar as nossas mudanças, as nossas atitudes e tudo aquilo que podemos ter o prazer de fazer que o homem não consegue! Não existe pelo fato de sermos mais fracas, mais sensíveis, mais carentes, mais ingénuas… existe sim porque não temos medo de mostrar as nossas fraquezas, porque não temos medo de mostrar que somos sensíveis, lutadores e carentes, e porque, por vezes, gostamos de parecer ingénuas J


Desta forma, e como o meu blog é ‘essencialmente de moda’ pretendo fazer a relação com o dia de hoje falando-vos da criadora da marca Chanel*. Gabrielle Bonheur Chanel (1883 – 1971), iniciou a sua carreira como costureira e após ter conhecido o grande amor da sua vida, o milionário inglês, Arthur Capel em 1910, abriu a sua primeira loja de chapéus. Sempre exuberante, tendo em conta a época, conseguiu lançar a sua marca no mercado internacional contemplando, nos dias de hoje, uma das marcas de luxo mais galardoadas do mundo.

2 comentários:

  1. http://ligiaecompanhia.blogspot.com/

    visita pff e subscreve adorei o teu blog

    ResponderEliminar
  2. Olá...deixei um desafio no meu blog para ti! Não sei se costumas alinhar neste tipo de desafios mas gostava muito que respondesse! beijinho e bom fim de semana.
    piece of cake

    ResponderEliminar