sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Botas TOMMY HILFIGER - Coleção Inverno 2012

As botas Tommy Hilfiger já estão à venda no site da marca. Gosto sempre dos modelos. Este ano quero apostar numas pretas e altas. Vamos lá ver.
Deixo-vos alguns artigos para que possam ver as novidades para a próxima estação.
Já agora, vamos falar um pouco sobre a marca...

Como surgiu a TOMMY HILFIGER:

“Thomas “Tommy” Jacob Hilfiger, um jovem americano descendente de irlandeses, começou sua carreira no mundo da moda em 1969, aos 18 anos, quando ainda era um estudante. O jovem viajava a Nova Iorque para comprar jeans, alterava as peças e (re)vendia aos amigos. Oito anos mais tarde, já comandava uma rede de dez lojas de roupas e acessórios no estado de Nova York, a People’s Place (algo como “um lugar para as pessoas”). Não demorou muito para começar a desenhar roupas que seus clientes não achavam em outras lojas. A loja se tornou um ponto de encontro de jovens da cidade, e oferecia mais que calças boca-de-sino e camisetas tie-dye (do inglês, “amarrar” e “tingir”, expressão que denomina a técnica de tingimento tão associada à estética dos anos 70), concursos e apresentações de DJs eram constantes.” (blog Mundo das Marcas)

Em 1985, com o apoio do empresário indiano Mohan Murjani e outros parceiros, a marca americana lançou a sua primeira coleção de roupas masculinas.

Na década de 90, o perfil do consumidor da Tommy era muito semelhante ao das marcas Calvin Klein, ou seja, homens brancos, de classe média e meia idade. Mais tarde o estilista percebeu que a imagem de sucesso, associada à prática de vários desportos, como o golfe, despertava um desejo enorme, por parte dos jovens desportistas americanos mais desfavorecidos economicamente. Foi assim que o estilista percebeu que teria de abranger esse público. Essa mudança foi acelerada quando o polêmico cantor de rap Snoop Dogg apareceu vestindo uma camisa TOMMY HILFIGER no Saturday Night Live (popular programa de humor da televisão americana) em 1994. Jovens negros aderiram à moda e as vendas da marca dispararam praticamente da noite para o dia.

No início do mês de março de 2010, o conglomerado de vestuário Phillips-Van Heusen Corporation, proprietário de marcas como Calvin Klein, BCBG Max Azria, Sean John e Timberland, comprou a marca TOMMY HILFIGER. Ainda este ano, uma das ações comemorativas dos 25 anos da marca foi o lançamento de um novo perfume, o Loud, com versões para homens e mulheres. Seu nome – do inglês, “alto” ou “barulhento” – tem tudo a ver com uma de suas principais fontes de inspiração, a música. Afinal, ao longo desses anos a marca já vestiu artistas de todos os estilos, como Lenny Kravitz, David Bowie, Britney Spears, Mark Ronson, Gwen Stefani, Usher e Destiny’s Child.
 

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