Deixo-vos alguns artigos para que possam ver as novidades para a próxima estação.
Já agora, vamos falar um pouco sobre a marca...
Como surgiu a TOMMY HILFIGER:
“Thomas “Tommy” Jacob Hilfiger, um jovem americano descendente
de irlandeses, começou sua carreira no mundo da moda em 1969, aos 18 anos,
quando ainda era um estudante. O jovem viajava a Nova Iorque para comprar
jeans, alterava as peças e (re)vendia aos amigos. Oito anos mais tarde, já
comandava uma rede de dez lojas de roupas e acessórios no estado de Nova York,
a People’s Place (algo como “um lugar para as pessoas”). Não demorou muito para
começar a desenhar roupas que seus clientes não achavam em outras lojas. A loja
se tornou um ponto de encontro de jovens da cidade, e oferecia mais que calças
boca-de-sino e camisetas tie-dye (do inglês, “amarrar” e “tingir”, expressão
que denomina a técnica de tingimento tão associada à estética dos anos 70),
concursos e apresentações de DJs eram constantes.” (blog Mundo das Marcas)
Em 1985, com o
apoio do empresário indiano Mohan Murjani e outros parceiros, a marca americana
lançou a sua primeira coleção de roupas masculinas.
Na década de
90, o perfil do consumidor da Tommy era muito semelhante ao das marcas Calvin
Klein, ou seja, homens brancos, de classe média e meia idade. Mais tarde o
estilista percebeu que a imagem de sucesso, associada à prática de vários
desportos, como o golfe, despertava um desejo enorme, por parte dos jovens
desportistas americanos mais desfavorecidos economicamente. Foi assim que o
estilista percebeu que teria de abranger esse público. Essa mudança foi
acelerada quando o polêmico cantor de rap Snoop Dogg apareceu vestindo uma
camisa TOMMY HILFIGER no Saturday Night Live (popular programa de humor da
televisão americana) em 1994. Jovens negros aderiram à moda e as vendas da
marca dispararam praticamente da noite para o dia.
No início do
mês de março de 2010, o conglomerado de vestuário Phillips-Van Heusen
Corporation, proprietário de marcas como Calvin Klein, BCBG Max Azria, Sean
John e Timberland, comprou a marca TOMMY HILFIGER. Ainda este ano, uma das
ações comemorativas dos 25 anos da marca foi o lançamento de um novo perfume, o
Loud, com versões para homens e mulheres. Seu nome – do inglês, “alto” ou
“barulhento” – tem tudo a ver com uma de suas principais fontes de inspiração,
a música. Afinal, ao longo desses anos a marca já vestiu artistas de todos os
estilos, como Lenny Kravitz, David Bowie, Britney Spears, Mark Ronson, Gwen
Stefani, Usher e Destiny’s Child.
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