segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Calendário PIRELLI 2013 - Rio de Janeiro


Já todos devem ter ouvido falar do famoso calendário PIRELLI, que representa um calendário repleto de excentricidade pelas suas características fotos.
Ao contrário do que é habitual, o novo calendário, que foi apresentado no Rio de Janeiro, não apresenta a nudez das modelos que posam para McCurry. Já acompanho os lançamentos há vários anos e adoro, talvez pela sua singularidade e pelos cenários escolhidos. Água, animais selvagens, natureza, safaris, terra,etc, foram palco de várias fotos dos antigos PIRELLIS.
O novo calendário assume, pela primeira vez, uma postura diferente, pretende demonstrar a nova realidade socioeconómica do Brasil e por isso, possui nomes que de alguma forma contribuem para atenuar aquilo que são as “tristezas” do Brasil, como a modelo Isabeli Fontana, a atriz Sónia Braga, a cantora Marisa Monte, entre outras… De referir que foi a primeira vez que apareceu uma grávida, por sua vez, a modelo Adriana Lima, além disso, foi também a primeira vez que os corpos nus e a ousadia das modelos não fizeram parte. Todas as protagonistas representam uma causa social, pelo que a escolha de Steve McCurry não foi aleatória.
O calendário não será para venda ao público, apenas alguns exemplares serão concebidos para serem dados a algumas pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário