quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cheira a Outono!



As folhas de outono começam a aparecer e o frio está perto de entrar pela nossa casa...
E assim, dou inicio ao primeiro Post do mês de Setembro, que por excepção, foi escrito por uma grande amiga minha.
Deixo-vos então com ela para que sintam a nostalgia do outono...




O cheiro a Outono já paira no ar. Já se sente o tempo a mudar. O Verão é aquela estação que deixa sempre saudade, principalmente porque é curto na nossa região. O Outono, à primeira vista, não é uma estação que nos alegre muito, pois antevêem-se dias de chuva, de vento, céu nublado e mesmo nevoeiro. A temperatura vai descer progressivamente e as actividades ao ar livre já não vão ser tão apelativas. Mas há muitas razões para nos alegrarmos com o que se vai seguir.
Em breve chegará o tempo das castanhas tão deliciosas, as prendas do Pão-por-Deus (tradição da Ilha Terceira), aqueles serões em casa com um bom vinho do Porto, bons filmes na companhia de amigos com um grande balde de pipocas, em casa ou no cinema. Depois vem o Natal, a melhor época do Inverno; para além das prendas, que nos animam sempre, é também a altura de “correr meninos” (tradição da Ilha Terceira) e conviver com família e amigos. Um pouco mais tarde chega o Carnaval, altura de encarnarmos uma das nossas personagens preferidas com uma bela fantasia e/ ou altura de percorrer os salões da nossa ilha para vermos as famosas e divertidas Danças e Bailinhos, ao sabor de muitas filhoses (doce típico dos Açores). Passadas algumas semanas vêm os folares, os ovos da Páscoa, os bodos recheados de sopas de função, alcatra, cozido e arroz doce (Pratos típicos da Ilha Terceira). E aqui, aqui já há novamente prenúncios de Verão.
Em que outra terra se pode passar tão bem o Inverno?
Outra questão que nos salta à vista, em relação ao Inverno, são as tendências que gostamos sempre de seguir. Gosto especialmente de usar botas. E por muito longo que seja o inverno, não me canso de as usar. Mas deixo este assunto para a autora deste blogue, que tem um olhar muito especial para a moda e sei que durante este Outono e Inverno nos vai dar óptimas dicas sobre o que usar.


Salomé Martins
http://mantaderetalhosderelacionamentos.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário