domingo, 3 de junho de 2012

Maquilhagem - Cores Quentes vs Frias

Quantos vezes quer maquilhar-se e não sabe que cores usar?
Depois de percebermos como funciona a roda das cores frias vs quentes, conseguimos facilmente identificar qual ou quais as que nos favorecem. Não se esqueçam de que estas cores são combinadas com cores neutras, como o preto e o branco.
O contraste das cores a utilizar na nossa maquilhagem dependem da nossa cor da pele, da cor do cabelo e da cor dos olhos.

Para peles morenas, as cores quentes são as mais aconselháveis, tendo por base pigmentação dourada. Ou seja, investir em cores como o laranja, vermelho e amarelo - contrastando com dourado e marron ou preto, é sem dúvida uma excelente opção. Use qualquer blush (vermelho, rosa ou castanho, desde que a pigmentação seja dourada, para se conseguir o contraste com a cor da pele).  Relativamente ao bâton, os laranjas, vermelhos e castanhos realçaram a tonalidade da sua pele.

Para peles branquinhas, as cores frias, como o azul, verde, e violeta são as que proporcionam um contraste adequado ao tom de pele. As cores frias têm pigmentação prata, por isso, combinar com rosa, preto e/ou branco é o que se pretende. O blush recomendado é o rosa. Por fim, recomendo para as peles mais claras o uso de bâton rosa ( claro, escuro) e vermelho (em algumas circunstâncias)

Inspire-se a fazer a sua maquilhagem e consiga um olhar arrasador :)

1 comentário: