segunda-feira, 20 de junho de 2011

Caminhadas

Fazer desporto nos dias de hoje parece tarefa fácil, ou melhor, que toda a gente o faz. Na verdade, todos sabem que o devem praticar, mas por qualquer motivo só uma pequena percentagem pratica diariamente ou mesmo semanalmente. Temos noção que nos faz bem, que em conjunto com uma boa alimentação permite-nos ter uma vida mais saudável e menos sedentária. É importante esforçar-nos para ultrapassarmos o tal sedentarismo tão notório nos portugueses, e podemos fazê-lo através de simples exercícios, como por exemplo, dando uma caminhada.
Ora, fazer uma caminhada tem óptimas vantagens, além de nos fazer bem fisica e psicologicamente, podemos escolher o nosso percurso e fazê-lo num local privilegiado em meio verde.
No mês passado fiz uma caminhada organizada pela associação dos Montanheiros de Angra do Heroísmo e adorei! Percorremos uma cratera de grande diâmetro e levamos 5 horas a avistar lindas vistas e a desfrutar do ar puro da natureza. Deliciei-me com a frescura das árvores e com o eco das nossas vozes.

Esta é uma das fotografias que tiramos no local onde almoçamos, que por sua vez tem uma vista fantástica sobre a cidade!
Aconselho desde já a todos/as que façam o esforço de ir a uma caminhada, preferencialmente com um grupo de amigos, de forma a descontrair e experienciar novos momentos.

Percebi que há muitas vantagens...

1 comentário:

  1. Gostei muito desta caminhada. Quero repetir. Fez-me lembrar que mais importante que chegar à meta é aproveitar a viagem. Uma boa filosofia de vida: aproveitar a viagem, viver o presente. E um bom exercício físico também. ;) O convívio? Espectacular!

    ResponderEliminar