terça-feira, 28 de junho de 2011

Penteados



























Os penteados e as mulheres! Que relação?
Os penteados desde sempre constituíram um símbolo característico das mulheres e estes foram evoluindo e adaptando-se ao desenvolvimento das épocas. As tendências alteram-se mas a essência mantém-se. Nos dias que correm são utilizados normalmente em ocasiões especiais, como casamentos, passagens de ano, bailes de gala, etc. O leque de penteados é variadíssimo e a imaginação é sempre um “truque na manga” para um penteado original. Não podemos afirmar que está no auge cabelos curtos ou compridos, porque devemos adequar o nosso corte ou o nosso penteado de modo a favorecer o nosso rosto.
Deixo-vos aqui algumas imagens de Heidi Klum com vários penteados lindíssimos que nos podem servir de referência para uma ocasião especial. Se repararmos a supermodelo escolhe os penteados conforme o vestido a usar, para que este sobressaia e para que o seu pescoço pareça mais alongado. São pormenores que podem marcar a diferença tornando-nos mais elegantes. Usar cabelo solto, apesar de ficar bonito e simples, nem sempre é o mais aconselhável ou o mais adequado, pois pode desfavorecer os ombros e o pescoço.
As mulheres são cada vez mais exigentes com aquilo que são, com aquilo que vestem e com aquilo que querem parecer. O aspecto físico é um “item” cada vez mais importante que marca a diferença quando saudável e apresentável. Combinar vestuário com penteado e maquilhagem nem sempre é tarefa fácil, pois temos de o fazer sem dar um ar exagerado e pérfido. Se o vestido é trabalhado deve escolher um penteado sóbrio e simples, caso contrário, exagere no penteado e faça dele o centro das atenções.

1 comentário: